• Bandeira da Espanha Bandeira dos EUA Bandeira do Brasil
  • Serviços

Estágios e Cursos no Exterior

Que universitário ou profissional recém-graduado não gostaria de estagiar no exterior?

Esse é o sonho de grande parte da população jovem que quer valorizar o currículo, incluindo experiência no exterior.

O Traducenter oferece estágios não-remunerados de 1 a 3 meses, nos Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia. Em alguns casos, dependendo da área, esse estágio pode chegar a 6 meses.

Os programas mais indicados e os mais procurados são os que acontecem nas férias escolares no Brasil, quer no verão (dezembro, janeiro e fevereiro) como no inverno (julho). Isso não impede, entretanto, que o interessado venha a preferir outros meses do ano. Concluído o estágio, o participante recebe uma carta de recomendação, cujos dados poderá inclui em seu currículo.

O processo é rápido e o único pré-requisito é que o participante tenha razoável domínio da língua inglesa, para que possa tirar proveito esteja em que empresa estiver. A boa comunicação com seus superiores e colegas de trabalho é essencial para a boa qualidade do estágio.

Todo o programa de estágio inclui também o programa de “Homestay” (convivência familiar com uma família americana), para acelerar a obtenção de fluência na língua inglesa, além de contribuir para o conhecimento de uma nova cultura.

Os cursos de língua no exterior são programados e selecionados de forma personalizada, para atender a todos os interesses e necessidades do participante, quer a escolha seja EUA ou Canadá, Inglaterra, Nova Zelândia para a língua inglesa e França para a língua francesa, Itália para o italiano, Espanha e Argentina para o espanhol e assim por diante, dependendo do idioma escolhido.